Mais dúvidas  escrito em domingo 07 novembro 2010 14:39

Blog de tear :Rose Tear, Mais dúvidas

CALA: é a abertura do tear, sempre medida de prego a prego.

AUMENTOS: podem ser feitos de uma única vez, com o trabalho iniciado no centro do tear - continuar o trabalho em quantos pregos forem necessários nas laterais do trabalho (nos pregos que estão vazios), como se fosse iniciar um trabalho, veja receita da mula sem cabeça.

Aumento ponto a ponto: passar o último prego para o prego seguinte vazio, depois passar a argolinha do ponto anterior para este prego vazio. Este trabalho também deve ser iniciado no centro do tear caso o aumento seja feito nos dois lados, uma manga por exemplo.

DIMINUIÇÕES: para diminuir vários pontos ao mesmo tempo é só arrematá-los, como se fosse retirar a peça do tear, veja receita da mula sem cabeça.

Diminuição ponto a ponto: passar o 1º ponto para o 2º prego ou o último ponto para o penúltimo prego, estes pregos ficarão com 2 argolinhas que devem ser passadas para cima na próxima carreira.

Espero ter ajudado.

permalink

Dúvidas  escrito em quarta 22 setembro 2010 07:35

Blog de tear :Rose Tear, Dúvidas

Olá!!

Dei uma repassada em todas as receitas que tenho no blog e fiz algumas retificações (Xale de bico, pescoceiras, etc).

Espero que tenham ficado mais "claras".

permalink

Cachecol 4 faixas  escrito em sábado 11 setembro 2010 14:46

Blog de tear :Rose Tear, Cachecol 4 faixas

Receita:

Execução: 1ª etapa (1ªcarreira): Contornar o 4º prego inferior até atingir o 4º prego superior, seguir com o ponto zig zag, sempre de dentro para fora, até atingir o 1º prego superior, nele dar uma laçada, de dentro para fora e puxar o fio até o 8º prego inferior, contorná-lo até atingir o 8º prego superior e seguir os mesmos passos anteriores. 2ª etapa (2ªcarreira): Quando atingir o último prego inferior desejado, contorná-lo até o 4º prego superior, laçando-o até o 4º prego inferior, seguir com o ponto zig zag até atingir o 1º prego superior dar uma laçada esticando o fio até atingir o 8º prego inferior. Seguir os mesmos passos anteriores. Obs: realizar o trabalho sempre com pregos em quantidade múltipla de 4.


permalink

Grafico cachecol 4 faixas  escrito em sábado 11 setembro 2010 14:46

Blog de tear :Rose Tear, Grafico cachecol 4 faixas
permalink

Receita do cachecol de trança  escrito em sexta 17 setembro 2010 09:16

Blog de tear :Rose Tear, Receita do cachecol de trança

Atendendo a muuuuiiiitas solicitações, aqui vai a receita do cachecol de trança novamente.

Beijos a todas.

Cachecol de trança

Material: 1 1/2 novelo de lã Premium da Cisne (100grs)

                 1 tear de 30 pregos

                 6 alfinetes de fralda

Cala: 3cm 

Dividir o novelo em 3 partes, sendo 2 do mesmo tamanho e uma maior.

Cortar franjas para 15 pregos e colocar no tear (este cachecol deve ser feito com números divisíveis por 3), com o novelo maior fazer 8 carreiras em ponto barra 1x1( começar no 1º prego de baixo e no 2º prego de cima, alternando assim os pregos, 1 sim 1 não, até completar os 15 pregos. Teremos 1 prego cheio e 1 vazio, voltar pegando os pregos que ficaram vazios, a trama formará "balãozinho"). Dividir o trabalho em 3 grupos de 5 pregos, cada grupo com seu"novelo de lã, trabalhar cada grupo separadamente e simultâneamente em ponto zig-zag ( 1º prego em baixo, 1º prego em cima, enchendo todos os pregos) por mais ou menos 1,70m. Retirar as 3 tiras do tear com a ajuda dos alfinetes de fralda ( coloque os 5 pontos de cima em um alfinete e os 5 pontos de baixo em outro). Sobre uma mesa trance as 3 tiras, faça uma trança firme.

Recoloque os pontos no tear (retirando dos alfinetes e devolvendo ao tear) e faça 8 carreiras de ponto barra 1x1.

Retire do tear colocando as franjas.

Ficará com mais ou menos 1,50m.

permalink
|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para tear

Precisa estar conectado para adicionar tear para os seus amigos

 
Criar um blog